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Apresentação: Kawasaki KX450F 2016!..



Apresentação: Kawasaki KX450F 2016!..

Por: Lucídio Arruda
Fonte: www.motox.com.br
Fotos: Divulgação Kawasaki



Kawasaki KX450F 2016

A Kawasaki divulgou as fotos e mudanças de sua motocross na classe MX1. A KX 450F foi completamente revisada e chegará com quadro e motores novos. Há uma extensa lista de mudanças e novidades.

Segundo a fábrica a motocicleta perdeu 3.4 kg e privilegia a mobilidade do piloto com uma corpo mais estreito. O conjunto visual e kit de plásticos também é completamente novo. Chama a atenção as abas dos radiadores que se esticam até lá atrás com os number plates laterais.

Vamos conferir a detalhada lista de novidades:




Kawasaki KX450F 2016


Novo motor 4 tempos 449cc


Ângulo de montagem dos radiadores foi alterado
O motor foi acertado para a curva de torque seguir os limites da resistência à aceleração o maior tempo possível, evitando a perda de tração na roda motriz.

O cilindro foi deslocado 8.5 mm a frente reduzindo atritos e melhorando a eficiência na geração de potência.

Duas novas entradas de ar embaixo do assento aumentando o fluxo de ar

Caixa do filtro de ar redesenhada e não contém mais partes metálicas. Economia de 220g.

Os canais de admissão são mais diretos, menos curvos.

O comando das válvulas de admissão avançou 2º melhorando a performance em baixas rotações

As válvulas de admissão foram redesenhadas.

O pistão teve a cabeça redesenhada para casar com os novos tempos de válvulas e manter a taxa de compressão em 12.8:1.

Adição de uma nova câmara de ressonância no escape nos modelos para os mercados norte-americanos e canadense para redução de ruído em conformidade com a regras locais.


Engrenagens de transmissão mais estreitas, salvando aproximadamente 260 g.

Posição dos radiadores alterada para melhorar a ergonomia, posição das abas laterais mais estreitas.

Corpo da injeção eletrônica de 43mm é mais compacto e leve.

KX FI Calibration Kit



Corpo da Injeção
O acessório opcional permite ajustar os parâmetros da injeção e ignição dispensando o uso de computador. Ele vem com os cabos de diagnóstico, tela LCD colorida, cartão de memória SD, manual e bolsa de transporte. Segundo a fábrica seu uso é simples e intuitivo. Os mapas podem ser armazenados em um pc e transferidas via cartão de memória.

O dispositivo vem com 7 mapas pré-programados: 
Acerto rico: mistura 5% mais rica que a padrão
Acerto pobre: mistura 5% mais pobre que a padrão
Ignição avançada: 3º do padrão
Ignição atrasada: 3º do padrão
Acerto piso duro: combina ignição atrasada e mistura rica
Acerto piso macio: combina ignição avançada e mistura pobre
Acerto iniciante: a potência do motor é suprimida, ignição atrasada e mistura rica

 

Para ajustes avançados a central eletrônica pode ser programada para ajustar a ignição e mistura conforme a posição do acelerador.

O dispositivo pode indicar o status do motor funcionando

O kit é compatível com versões mais antigas do modelo que possuem injeção eletrônica.

Mais leve



Novas engrenagens da caixa de câmbio
O novo modelo perdeu 3.4 kg em relação ao antecessor. Os ganhos foram de aproximadamente 2 kg no conjunto motor/câmbio e 1.4 kg no conjunto quadro/suspensões.

O reservatório de combustível menor tem o topo mais baixo

O quadro foi completamente redesenhado. Os tubos inferiores são agora feitos em uma combinação de alumínio forjado (na frente) e moldado (atrás).

A largura na região dos tubos principais diminuiu 6mm

O quadro é responsável por reduzir em 400 g o peso da motocicleta, principalmente pelas mudanças nos tubos principais e na região inferior onde se montam os links do amortecedor.

A balança traseira também foi revisada com novas espessuras nas paredes, mais finas ou grossas onde necessário. A peça pesa 220 g a menos que a anterior.

O sub-quadro tem a construção mais rígida.

 


A suspensões foram levemente revisadas. Na frente continua o sistema SFF-Air TAC com mola a ar num dos tubos e conjunto hidráulico no outro.

A dianteira recebeu novos retentores de baixa fricção e acerto de válvulas revisado.

Os tubos internos são menos rígidos, idealizados em conformidade com o novo quadro.

Na traseira a carga da mola foi reduzida de 53 N/mm para 52 N/mm.

A relação dos links também foi alterada conforme as novidades do quadro e balança.


Outras características da Kawasaki KX 450F


Novo desenho da coroa de transmissão, 50g mais leve.

Protetor de quadro maior com furos redesenhados para facilitar a limpeza.

Ajustes: o suporte do guidão pode ser montado em quatro posições diferentes. As pedaleiras possuem duas posições ajustáveis conforme a preferência do piloto.

Data: 07/06/2015

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