Notícias

Honda XRE 300 2016 chega ao mercado!..



Honda XRE 300 2016 chega ao mercado. Veja fotos e novidades da Trail

Carenagem, grafismo, painel e tanque de combustível estão entre as mudanças da nova versão

Motocicleta chega com preços sugeridos de R$ 17.750,00 (Versão C-ABS) e R$ 15.560,00 (Versão standart)


XRE 300 C-ABS na exclusiva cor vermelho rally com grafismos inspirados no Team HRC

A nova XRE 300 2016 chega ao mercado nos próximos dias. O modelo trail - lançado no fim de 2009 para substituir a XR 250 Tornado com uma proposta menos off-road que a antecessora - traz algumas atualizações técnicas e leves mudanças visuais.

A versão top de linha C-ABS, com freios antitravamento, exclusiva cor vermelho rally e grafismo inspirado nas motos do Team HRC - a equipe oficial da marca no Rally Dakar -, é a opção com estilo mais esportivo e chamativo. Na versão stardart a nova XRE aposta em um visual mais limpo, com grafismo bastante discreto.


Novo painel da XRE 300

Veja abaixo, no release oficial, todas as informações divulgadas pela fábrica.


Nova XRE 300 chega para consolidar liderança Honda no segmento trail

Versão 2016 está mais moderna e imponente, traz novidades no design e conta agora com três anos de garantia de fábrica

A Honda traz mais uma novidade para o segmento trail de seu lineup de motocicletas. A nova XRE 300 versão 2016 chega às concessionárias da marca a partir de março, com novidades que prometem impulsionar ainda mais as vendas dentro de sua categoria. Entre os destaques está o visual renovado, com novos grafismos que reforçam seu estilo aventureiro e o apelo fora-de-estrada. Líder absoluta em vendas em sua faixa de cilindrada, o modelo também conta agora com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, além de óleo grátis em sete revisões.

Estilo revigorado


Com desempenho e praticidade tanto para os deslocamentos urbanos quanto para passeios em pequenas trilhas, a nova XRE 300 2016 está mais moderna e imponente. As novidades estão nas novas carenagens, novos grafismos e um novo painel de instrumentos do tipo blackout que, além de transmitir modernidade, oferece ótima área de visualização. Seu visor traz informações completas como velocidade, nível de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além das luzes espias, que auxiliam no monitoramento da motocicleta.

Outras inovações incluem ainda um novo tanque de combustível com maior capacidade (13,8 litros), além de uma nova tampa para o bocal de abastecimento, mais prática e esportiva. Além disso, a XRE 300 2016 conta com novos comandos de guidão que, além do visual mais moderno, trazem mais segurança na pilotagem, como é o caso do lampejador do farol.

Força e desempenho mecânico

Na versão 2016, a nova XRE 300 manteve a tradição da Honda em oferecer produtos de qualidade a seus consumidores brasileiros. Seu motor é potente e, graças a atualizações técnicas, atende à segunda fase do PROMOT 4 com ótimas respostas para quem necessita de desempenho, economia e eficiência.


O modelo conta com motor monocilíndrico DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e tecnologia FlexOne, que permite a utilização de gasolina ou etanol como combustível. A potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), e 25,6 cv a 7.500 rpm com torque de 2,8 kgf.m a 6.000 rpm, quando abastecida com etanol. Confortável, a XRE 300 está equipada ainda com sistema de partida elétrica e câmbio de 5 velocidades com transmissão final por corrente.

Ciclística eficiente

Fácil de pilotar e com ótimo desempenho, a nova XRE 300 é uma excelente opção para os consumidores que procuram um upgrade para os modelos trail de menor cilindrada. Por conciliar características das motocicletas street e off-road, oferece equilíbrio e versatilidade, com resistência e disposição para encarar os mais diversos desafios em qualquer situação de trânsito.

Sua ciclística mantém papel fundamental para o equilíbrio de todo o conjunto neste sentido. O chassi tubular utiliza uma configuração de berço semiduplo que, aliado às suspensões, oferece ótimas respostas na pilotagem. Na frente o sistema usa um garfo telescópio com 245 mm de curso. Já na traseira a suspensão é do tipo Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm.


Disponível em duas versões, Standard e C-ABS (Combined ABS), a XRE 300 2016 está equipada com freios a disco com diâmetro de 256 mm na frente; e 220 mm atrás. Em ambos os casos o sistema oferece uma condução mais estável, confortável e segura, mesmo em condições de piso com desnível, não pavimentado ou escorregadio.

Fabricada em Manaus (AM) a nova XRE 300 estará disponível em toda rede a partir de março. Na versão Standard as cores disponíveis serão vermelho metálico, preto fosco e branco fosco, com preço público sugerido de R$ 15.560,00. Já a versão C-ABS, com freios antitravamento e combinados eletronicamente, traz com exclusividade a cor vermelho rally, com preço público sugerido de R$ 17.750,00. Os valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.
















Fontes: www.motox.com.br
Fotos: Divulgação

Data: 24/02/2016

últimas Notícias