Firmo Alves é reeleito Presidente da CBM!..
Com conquistas para o Motociclismo, Firmo Alves é reeleito Presidente da CBM
O Motociclismo Brasileiro vem se reerguendo nos últimos anos. Após um período em que o esporte quase teve seu fim decretado, o trabalho sério desempenhado pelos gestores da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) fez com que as esperanças dos amantes pelo Motociclismo ressurgisse e o Esporte de mantivesse vivo.
Foi esse comprometimento, que fez com que o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, fosse reeleito na presidência da entidade. As eleições foram realizadas neste sábado, 15/08, durante Assembleia, que contou com a presença de quase todas as Federações Estaduais. Firmo Henrique Alves terá como vice-Presidente, Reinaldo Shelhorst, e 2º vice-Presidente, José Carlos Conceição.
Nos últimos quatro anos, o Presidente da CBM desempenhou um importante papel para reerguer a entidade e o Motociclismo Nacional. Ao se deparar com a Confederação totalmente falida, conseguiu liquidar todas as dívidas juntos as instituições financeiras.
Mais do que voltar a ter crédito, Firmo Alves conseguiu retomar a credibilidade da entidade, que mesmo diante as dificuldades, cumpriu com os compromissos assumidos e fez o melhor trabalho possível. Essa nova realidade fez com que indústrias como Honda e Yamaha, que não patrocinavam mais o Campeonato Brasileiro de Motocross, confiassem no trabalho desenvolvido e voltaram a apoiar a entidade. Junto com elas outras grandes Empresas chegaram para somar, como Levorin, Petrobrás, Lubrax e IMS.
Em 2013, o Campeonato Brasileiro de Motocross teve em toda sua história uma bateria transmitida ao vivo por uma emissora de televisão: a ESPN, que ainda exibia compactos. Em 2014, o número de etapas transmitidas pela ESPN aumentou e a CBM ainda transmitiu mais provas pela CBM TV, pela internet, para que todas as categorias fossem contempladas. Agora, em 2015, o Campeonato está sendo transmitido pela SporTV, do Grupo Globosat. Todas as etapas da Competição serão transmitidas pelo Canal Campeão, superando mais uma marca.
“Encontramos muitas dificuldades, mas não medimos esforços para que o motociclismo cresça. Nos primeiros anos, o trabalho foi todo concentrado em apagar as manchas do passado. Agora enfrentamos crise financeira no país. As dificuldades foram impostas, mas trabalhamos para superá-las. Poderíamos ter um saldo mais positivo se não fossem esses obstáculos. Mas estamos no caminho certo”, declara o Presidente reeleito, Firmo Alves.
Além de levar novamente o Brasileiro de Motocross para grandes centros, como estados de SP e RJ, a CBM contribuiu para o fortalecimento outras modalidades do motociclismo, como Enduro FIM e Motovelocidade, além de ativar o Mototurismo e o Trial.
Nesses quatro anos, a isenção de impostos para motocicletas de competição foi uma frente do Presidente reeleito, Firmo Alves, que conseguiu a regulamentação da Lei. Agora para esse novo mandato que se iniciará os sonhos são ainda maiores. “Vamos dar continuidade ao trabalho sério e determinado que desenvolvemos. Esperamos em 2016 no máximo importarmos a primeira motocicleta livre de impostos. Vamos continuar tentando também solucionar o caso junto ao Ministério do Esporte, pois a CBM não pode contar com recursos federais, por má administração do passado. E contar com o apoio do Ministério seria fundamental para o crescimento do esporte”, declara o presidente da CBM que conclui: “Serão mais quatro anos de muito trabalho. Estamos confiantes de termos superados todos os obstáculos. Agora será a continuidade e vamos todos, pilotos, fãs e gestores, conseguirmos o que sempre desejamos que é ver o Motociclismo Brasileiro cada vez mais forte”.
Fonte: www.cbm.esp.br
Fotos: www.cbm.esp.br / Divulgação
Data: 15/08/2015