Apresentação Modelos Yamaha Motocross 2016!..
Apresentação Modelos Yamaha Motocross 2016!..
Marca apresenta novos modelos da linha 2016
YZ450F 2016
As principais mudanças da Yamaha YZ450F 2016 são as seguintes:
Confira também os vídeos de apresentação e as fichas técnicas das motos no final do artigo
- Novo dispositivo eletrônico de largada, denominado Launch Control System (LCS), que limita a perda de tração nas saídas de largada em 1ª e 2ª marchas. O sistema é acionado por um botão no lado esquerdo do guidão em marcha lenta e ao contrário de outros sistemas similares, que apenas atrasam a ignição e diminuem a faísca, o LCS monitora a central eletrônica constantemente para ajustar a potência às condições específicas.
Veja também: Apresentação KTM 450 SX-F, KTM 350 SX-F e KTM 250 SX-F 2016
- Novo comando de válvulas - que passou por pequenas mudanças nos tempos de válvulas para melhorar a eficiência -, novo acionador do comando de escape e novas molas nas válvulas de escape.
- Yamaha Power Tuner, acessório vendido separadamente para ajustes da injeção e motor através de um notebook.
- Melhorias na embreagem e transmissão: mudaram o acionador de embreagem e o limitador do acionamento das mudanças, com 20% a mais de carga na mola. Segundo a fábrica, as mudanças permitem trocas de marchas mais agressivas, rápidas e eficientes.
- Novo freio dianteiro: o disco cresceu para 270mm.
- Novo ajuste de suspensões: o garfo dianteiro tem um novo “off-set” de 25mm, três a mais que o ano anterior graças às novas mesas de direção. Com sistema que separa o ar do óleo, o garfo dianteiro tem novo acerto refinado na compressão e no retorno.
- A suspensão traseira também mudou, com novos ajustes de baixa e alta velocidade na compressão. Uma nova mola, com carga ligeiramente menor, foi instalada para casar com o novo ajuste.
- Mudanças no chassis: a montagem do eixo do braço oscilante é 12mm mais larga, proporcionado maior rigidez lateral. A seção inferior do quadro foi alargada para receber a peça. Mudanças nos suportes do motor proporcionam maior rigidez no quadro. As pedaleiras foram montadas 5mm mais baixas.
- Novos gráficos, novo suporte da ponteira de escape e bomba d’água revisada.
Yamaha YZ250F 2016
Mudanças no motor: a 250cc recebeu um pistão completamente novo, com cabeça chata, coroa mais estreita e pino mais curto. O conjunto ficou 18g mais leve. O pistão também recebeu novos “veios” na parte interna e melhorias na vaporização de óleo que reduzem a temperatura de funcionamento em cerca de 10º em relação ao modelo anterior. A biela também recebeu novas especificações para melhorar a durabilidade em situações de altas rotações.
Os contra-pesos e balanceadores do virabrequim foram revisados para permitir um torque mais linear em uma gama maior de rotações, além de reduzir as vibrações. A central eletrônica mudou a forma de corte da ignição, agora mais suave.
Ambas as suspensões saem de fábrica com novos ajustes, seguindo as dicas dos pilotos de testes da marca.
Embreagem e transmissão receberam as mesmas melhorias da 450cc (leia acima).
Assim como a 450cc, a 250cc também ganhou disco de freio dianteiro de 270mm.
Yamaha YZ250 e Yamaha YZ125 2 Tempos
Permanecem as mesmas motos apenas com mudanças nos adesivos, corrente dourada e aros de rodas pretos.
Nos EUA a Yamaha disponibiliza também a versão X da YZ250 para off-road com aro traseiro 18, corrente com o ring e ajustes amansados no motor
Por: Lucídio Arruda
Fonte: www.motox.com.br
Fotos: Divulgação Yamaha / www.motox.com.br
Data: 06/06/2015