A Honda tornou público que vai seguir o exemplo da rival Yamaha e também relançar um dos seus ícones do passado, a Honda CRF 1000L África Twin. Nesta terça-feira, 12/05, foram divulgadas as primeiras imagens oficiais e informações técnicas sobre a sua nova moto de aventura, confirmando a ressuscitação o emblemático nome África Twin.
A empresa havia mostrado o conceito da Moto no Salão de Milão em novembro do ano passado, mas ofereceu poucos detalhes sobre o novo modelo, ou quando seria lançado. Estas imagens do teaser publicado hoje revelam em detalhes do que será a CRF 1000L África Twin com estilo fortemente inspirado na CRF450 Rally. A previsão é de que deve chegar às Concessionárias da Europa ainda no final de 2015.
A nova Moto da Honda vem com rodas raiadas para maior robustez, os pneus convencionais têm desenho agressivo, suficiente para encarar qualquer tipo de piso e os discos de freio tipo ‘pétala’ garantem manter-se limpos de lama.
Acredita-se que muitos fãs irão lamentar a decisão da Honda em substituir o clássico V-Twin por um motor bicilídrico paralalelo mas a Honda alega que o motor paralelo trará mais vantagens para os futuros proprietários, principalmente por ser mais barato de se produzir, barateando o preço da moto ao consumidor final. Outra vantagem apontada pela Honda é que o motor paralelo oferece um vazio útil atrás dos cilindros para se aninhar todos os sistemas eletrônicos e de controle, bem protegidos e que contribuem para a centralização de massa da moto. Em terceiro lugar, de que fica mais fácil para trabalhar no motor quando algo dá errado nas profundezas remotas das aventuras mundiais, em sintonia com a proposta da motocicleta.
A África Twin será a primeira Motocicleta Off-Road equipada com embreagem dupla. Esta nova evolução da Transmissão de Dupla Embreagem (DCT) foi especificamente desenvolvida e programada para fornecer capacidade Off-Road, permitindo que o Piloto se concentre na pilotagem enquanto a caixa de câmbio é acionada eletronicamente para proporcionar a melhor condição de tração à roda traseira. O sistema será selecionável, permitindo ao Piloto escolher modos de pilotagem através de botões na manopla ou uma alavanca de câmbio no pé.
Por:
Fonte: www.motonline.com.br
Fotos: www.motonline.com.br