Notícias

Revelada a nova Honda CRF 1000L África Twin!..



Revelada a nova Honda CRF 1000L África Twin

AfricaTwin_foto_02

A Honda tornou público que vai seguir o exemplo da rival Yamaha e também relançar um dos seus ícones do passado, a Honda CRF 1000L África Twin. Nesta terça-feira, 12/05, foram divulgadas as primeiras imagens oficiais e informações técnicas sobre a sua nova moto de aventura, confirmando a ressuscitação o emblemático nome África Twin.

A empresa havia mostrado o conceito da Moto no Salão de Milão em novembro do ano passado, mas ofereceu poucos detalhes sobre o novo modelo, ou quando seria lançado. Estas imagens do teaser publicado hoje revelam em detalhes do que será a CRF 1000L África Twin com estilo fortemente inspirado na CRF450 Rally. A previsão é de que deve chegar às Concessionárias da Europa ainda no final de 2015.

Para ocupar seu lugar no mercado das big trail de aventura, a Honda está ressuscitando a África Twin, só que com 1000cc

Para ocupar seu lugar no mercado das Big Trail de Aventura, a Honda está ressuscitando a África Twin, só que com 1000cc

A nova Moto da Honda vem com rodas raiadas para maior robustez, os pneus convencionais têm desenho agressivo, suficiente para encarar qualquer tipo de piso e os discos de freio tipo ‘pétala’ garantem manter-se limpos de lama.

Suspense no estande da Honda com uma off road identificada apenas como "True Adventure" que fez com os saudosistas ficassem imaginando a ressurreição da saudosa XRV 750 África Twin

O conceito da Moto apresentado no Salão de Milão, em novembro do ano passado

Acredita-se que muitos fãs irão lamentar a decisão da Honda em substituir o clássico V-Twin por um motor bicilídrico paralalelo mas a Honda alega que o motor paralelo trará mais vantagens para os futuros proprietários, principalmente por ser mais barato de se produzir, barateando o preço da moto ao consumidor final. Outra vantagem apontada pela Honda é que o motor paralelo oferece um vazio útil atrás dos cilindros para se aninhar todos os sistemas eletrônicos e de controle, bem protegidos e que contribuem para a centralização de massa da moto. Em terceiro lugar, de que fica mais fácil para trabalhar no motor quando algo dá errado nas profundezas remotas das aventuras mundiais, em sintonia com a proposta da motocicleta.

Novo motor de cilindros paralelos substitui o tradicional V-Twin

Novo Motor de cilindros paralelos substitui o tradicional V-Twin – O câmbio é automático de dupla embreagem

A África Twin será a primeira Motocicleta Off-Road equipada com embreagem dupla. Esta nova evolução da Transmissão de Dupla Embreagem (DCT) foi especificamente desenvolvida e programada para fornecer capacidade Off-Road, permitindo que o Piloto se concentre na pilotagem enquanto a caixa de câmbio é acionada eletronicamente para proporcionar a melhor condição de tração à roda traseira. O sistema será selecionável, permitindo ao Piloto escolher modos de pilotagem através de botões na manopla ou uma alavanca de câmbio no pé.

AfricaTwin_1_12_05

Quando será que chega no Brasil?..

 Honda XRV 750 África Twin do passado!..

Lançada em 1989 para concorrer com a Yamaha Superténéré 750, grande sucesso na época. Com uma versão de inferior cilindrada o francês Cyril Neveu venceu o Rally Dakar por dois anos consecutivos (1986 e 1987). Devido ao sucesso da Moto na Competição Off-Road, a Honda se motivou a lançá-la em versão civil, o que aconteceu em 1989, sendo produzida até 2003.

África Twin, máquina que encantou uma legião de fãs no passado

África Twin, máquina que encantou uma legião de fãs no passado

Tratava-se de uma grande motocicleta, dotada de um propulsor de dois cilindros (V-Twin) de 742cc, quatro velas, refrigeração líquida, faróis duplos, pára-brisa frontal e alguns dispositivos de segurança próprios para o uso em off-road, que era a sua proposta. Em 1996, a evolução do modelo utilizado no Dakar ganhou uma melhor assento e embreagem, abafador do escapamento maior, algumas modificações na carenagem superior e um amplo bagageiro. A suspensão de longo curso isolava o piloto de superfícies irregulares. Os eficientes freios eram à disco duplo na dianteira e único na traseira.

O painel de instrumentos era constituído de mostradores em LCD de grandes dimensões, computador de bordo montado acima do velocímetro e tacômetro convencional, Para auxílio à navegação, havia uma série de marcadores eletrônicos de tempos e distâncias. Nos dias de hoje ainda há grande a procura pelos poucos exemplares em bom estado no mercado de usados e há boa disponibilidade de peças e acessórios no mercado externo.

 












Por: Mário Sérgio Figueredo
Fonte: www.motonline.com.br
Fotos: www.motonline.com.br
 

Data: 12/05/2015

últimas Notícias