Enzo Lopes estreia Moto nova na abertura do Arena Cross 2015
Enzo Lopes estreia moto nova na abertura do Arena Cross 2015
Gaúcho de apenas 15 anos sobe de categoria e fica perto do pódio na abertura da temporada 2015 do Arena Cross
No último sábado (11), o piloto oficial da KTM no Brasil, Enzo Lopes, disputou a etapa de abertura da temporada 2015 do Arena Cross, um dos principais campeonatos de motocross do País. Após importantes conquistas e títulos nacionais e internacionais na 85 cc, o gaúcho de apenas 15 anos sobe para a MX2, categoria que no Arena inclui motos de 125 a 150 cc 2-Tempos e 175 a 250 cc 4-tempos e apenas pilotos brasileiros com idade entre 14 e 23 anos.
Enzo fez um bom treino de classificação e o quinto melhor tempo. Após uma largada difícil, chegando a cair para as últimas posições, fez uma prova de recuperação e quando estava disputando o terceiro lugar sofreu uma queda nas últimas voltas da prova o que lhe tirou do pódio. No final Enzo Lopes ficou com a 6ª posição, mas garantiu o terceiro melhor tempo da prova.
Além de Enzo Lopes, a KTM também estava representada na corrida pelos pilotos Pepê Bueno, da Sacramento Motorspots, que terminou a etapa em 7º lugar e Endrews Armstrong, da OrangeBH, que fechou sua participação no Arena na 9ª posição.
“Foi um fim de semana muito bom na minha estreia na MX2. Independentemente do resultado, vi que posso brigar pela ponta nas próximas etapas e continuo me preparando para melhorar cada vez mais meus resultados. A moto estava em perfeitas condições e só tenho a agradecer a todos os meus patrocinadores pelo suporte e apoio”, declarou Enzo.
Principais regras da categoria MX2 no Arena Cross:
· É permitida a utilização de no máximo duas motos por piloto;
· Os pilotos podem trocar de motocicleta entre e durante os treinos, porém devem efetuar a troca dentro da zona de espera (parque fechado), de modo que nunca tenham duas motocicletas dentro do circuito ao mesmo tempo;
· Cilindrada: 2 Tempos – 125 a 150 cc | 4-Tempos – 175 a 250 cc;
· Idade mínima: 14 anos;
· Idade máxima: 23 anos;
· Participação limitada a pilotos brasileiros;
· O resultado dos treinos classificatórios decidirá a ordem de entrada para o gate da bateria final;
· A prova da MX2 tem duração máxima de 15 minutos + 1 volta.
Projeto Jovens Talentos: Enzo Lopes
A Dafra, gestora da operação da marca KTM no País, é uma das principais patrocinadoras do piloto brasileiro Enzo Lopes, atualmente o maior destaque nacional no Motocross. Para a temporada 2015 o acordo prevê a disputa dos campeonatos Brasileiro de Motocross, Arena Cross, Copa Minas Gerais de Motocross e provas internacionais nos EUA e Europa, entre elas Loretta Lynn´s e FIM World Junior MX Championship. Depois de quatro temporadas e diversas conquistas na categoria 80 cc, Enzo sobe para a MX2 e correrá com uma motocicleta de 250 cc 4-Tempos.
“No Brasil, Enzo é o nome que mais representa a imagem vencedora da KTM. Competindo com motocicletas da marca austríaca desde criança e com uma carreira vitoriosa nas categorias de base, Enzo é a tradução fiel do ‘Ready to Race’ e por isso nossa escolha por estar com ele a partir deste ano em que a KTM está de volta ao País”, explica José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra Motos. “Nosso objetivo é que esta parceria com um piloto jovem como o Enzo, que possui uma carreira consistente e um grande potencial para crescimento, contribua para a promoção do Motocross visando impulsionar a base de um dos esportes a motor mais populares do País”, concluiu Siqueira.
Além do patrocínio da Dafra, o acordo inclui apoio da KTM do Brasil e Áustria para o desenvolvimento técnico do atleta. Em 2015, com o impulso que essa oportunidade traz e com a responsabilidade de representar a marca austríaca no Brasil, Enzo disputará os principais campeonatos nacionais na Categoria MX2, investindo também na carreira internacional. Inspiração para muitos jovens pilotos que estão iniciando no esporte.
Data: 14/04/2015