Notícias

Brasileiro de Regularidade: Jomar Grecco vence e continua líder!..







Brasileiro de Regularidade: Jomar Grecco vence e continua líder

Piloto ganhou duas etapas na prova mais difícil da sua carreira

O fim de semana foi repleto de dificuldades para os Pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para Motocicletas. As disputas do Rally do Velho Chico, em Lagoa da Prata (MG), foram marcadas por alto nível técnico e valeram como quinta e sexta etapas do Calendário 2015. O grande vencedor dos dois dias de Competição foi Jomar Grecco (Orange BH KTM Racing), que disparou na liderança da Categoria Master.

Jomar Grecco foi absoluto e considerou a prova como a mais difícil da sua carreira -  foto: Adalto Gomes

Jomar Grecco foi absoluto e considerou a prova como a mais difícil da sua carreira -F
Foto: Adalto Gomes

“Sabendo da tradição do Regularidade em Minas, eu tinha certeza que lá encontraria grandes adversários. Foi uma das provas mais difíceis que já disputei em todos estes anos de Competição. Exigiu preparo físico, técnica e muito da navegação com referencias de até 10 em 10 metros. O terreno muito liso e cheio de pedras não deixava a moto tracionar, mas gosto de provas duras e consegui me sobressair garantindo a vitória. No Campeonato consegui 50 importantíssimos pontos e abri uma boa vantagem para o segundo colocado, mas não posso dizer que sigo folgado pois ainda temos muitas etapas pela frente e muita coisa vai acontecer ainda”, declara o piloto capixaba.

Alvaro Amarante Almeida ficou com a segunda colocação na somatória das etapas. Daniel Crema ficou em sexto, mas assumiu o segundo lugar na classificação geral, já que o paranaense Emerson Loth , o Bombadinho ficou em terceiro lugar na disputa de sábado, mas passou mal no domingo e não completou. “A prova estava pesada e ontem perdi tempo arrumando a corrente da moto. No domingo passei muito mal e ainda não sei direito o que ocorreu. Senti vertigem e pressão baixa, posso ter batido a cabeça em um galho que havia no caminho. Tive que abandonar a prova, mas fui examinado e está tudo bem”, explicou.

Na Categoria Senior, Charles G Pio foi o melhor do fim de semana. Pedro Henrique Castro Lage ficou com a quarta colocação, mas assumiu a liderança da categoria, superando Claudio Hiert que ficou em sétimo.

Sandro Hoffmann venceu os dois dias e continua na liderança da Over 40. Pericles Dutra também conquistou duas vitórias e segue na ponta da tabela pela Over 50. Na Over 55, George Parik assumiu a liderança depois dos resultados do fim de semana. Altair Bordignon ficou na segunda colocação. Na Junior, Huarllen Leonan de Souza venceu o fim de semana, mas Bruno Pereira Mourão que ficou em terceiro permanece na liderança.

Jomar Grecco

Jomar Grecco

Resultado Geral – 5ª e 6ª etapas:
1. Jomar Grecco – KTM – 50 pontos
2. Álvaro Amarante – KTM – 42
3. Mário Vignate – KTM – 38
4. Guilherme Cascaes – Yamaha – 34
5. Eduardo Tadashi – KTM – 30
6. Daniel Crema – Yamaha – 27
7. Sérgio Oliveira – KTM – 22
8. Emerson Bombadinho – Sherco – 20
9. Lúcio Ribeiro – Sherco – 18
10. Alison Branco – KTM – 14

Detalhes sobre o piloto Jomar Grecco:
Idade: 38
Modalidade: Enduro Regularidade – Categoria Máster
Títulos:
– Campeão Brasileiro 2014
– Campeão do Ibitipoca Off Road 2014
– Campeão do Enduro da Independência 2013

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Regularidade serão realizadas na Bahia nos dias 25 e 26 de abril.


Jomar Grecco


 


Guilherme Cascaes

Dando sequência ao Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, Lagoa da Prata (MG) recebeu as quinta e sexta etapas da temporada 2015 neste fim de semana. Marcado pela alta competitividade, o Enduro do Velho Chico foi comandado por Jomar Grecco que mostrou que é forte candidato a mais um título nacional. Atual campeão, o capixaba dominou os dois dias de trilha e ampliou a liderança da temporada na categoria Master.

“Sabendo da tradição do Regularidade em Minas, tinha certeza que encontraria grandes adversários”, comentou o primeiro colocado. “Foi uma das provas mais difíceis que já disputei. Exigiu preparo físico, técnica e muita navegação com referências de até 10 em 10 metros. Além do terreno muito liso e cheio de pedras que não deixava a moto tracionar, mas gosto de provas duras e consegui me sobressair”, completou Grecco que somou mais 50 pontos na briga pelo título.

Na somatória das etapas, Álvaro Amarante ficou com a segunda colocação à frente de Mário Vignati. Outros destaques foram o catarinense Guilherme Cascaes, quarto colocado, e o paulista Eduardo Shiga, quinto na rodada e que subiu ao terceiro lugar na briga pelo campeonato. Daniel Crema, parceiro de Cascaes na equipe Geração Yamaha, foi o sexto melhor do fim de semana e agora ocupa a vice-liderança na classificação geral.

"Este fim de semana foi bastante difícil, uma prova extremamente técnica. Acredito que foi a etapa mais desgastante que já participei. Tinha uma sequência de muitas trilhas de pedras sem neutros. Sofri bastante com o tipo de terreno, muito diferente do que estou acostumado a treinar. Mas, pelo menos consegui me aproximar dos ponteiros", afirmou Cascaes.

 


Daniel Crema


 


Emerson Loth

Crema reforçou a impressão do companheiro: “Esta realmente foi uma etapa bem puxada, com muita dificuldade, principalmente para quem veio de fora, Além do nível técnico, com três campeões nacionais e quatro campeões do Enduro da Independência”, destacou.

Quem passou por um final de semana de altos e baixos foi Emerson Loth, o Bombadinho. Campeão em 2013, o piloto foi o terceiro mais rápido de sábado, porém no domingo não completou a prova. “A prova estava pesada e no primeiro dia perdi tempo arrumando a corrente da moto. Hoje (29), logo pela manhã, passei muito mal e ainda não sei direito o que ocorreu. Senti vertigem e pressão baixa, posso ter batido a cabeça em um galho que havia no caminho. Tive que abandonar, mas fui examinado e está tudo bem”, explicou.

Na categoria Senior, Charles Pio foi o vencedor. Pedro Henrique Lage ficou com a quarta colocação, mas assumiu a liderança da categoria, superando Claudio Hiert, sétimo. Já na Over 40, Sandro Hoffmann venceu os dois dias e continua na frente. Péricles Dutra também conquistou duas vitórias e permanece na ponta da Over 50. Na Over 55, George Parik assumiu o comando da classificação com Altair Bordignon na segunda colocação. Na Júnior, Huarllen Leonan de Souza venceu o fim de semana, mas Bruno Pereira Mourão, que ficou em terceiro, permanece na frente na tabela.














Fonte: www.motonline.com.br /  Imprensa CBM e Yes Sports / www.motox.com.br
Fotos: Adalto Gomes

Data: 31/03/2015

últimas Notícias