Polaris domina abertura do Brasileiro de Rally Baja!..
Polaris domina abertura do Brasileiro de Rally Baja!..
Mafra conquista a primeira colocação na Geral entre os UTVs e na Super Production; Helena Deyama, primeira Pilota a conduzir o RZR XP 1000, alcança 7º lugar na Geral e 3º na Categoria Production e Leonardo Milesi garante a vitória nos Quadriciclos
A Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV), comemora os resultados obtidos na 9ª edição do Rallymakers Barretos, que aconteceu neste final de semana, no Parque do Peão, interior de São Paulo. A disputa abriu a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV e Quadriciclos.
Entre os 44 participantes da categoria UTV, Aristides Mafra Junior, a bordo do RZR XP 1000, conquistou a primeira colocação na geral, que engloba cinco modalidades, e na divisão Super Production. “Não tem forma melhor de começar o ano. O Rally Barretos exigiu muito desempenho dos veículos. Para assegurar o topo do pódio, tive de manter um ritmo forte. Foi muito prazeroso de correr", disse Mafra, campeão brasileiro da categoria Production no ano de 2013.
Fotos: Luciano Santos e Divulgação
Com 100% do pódio Polaris na Production, os estreantes da categoria, André Corrêa e Helena Deyama alcançaram a primeira e a terceira colocação, respectivamente. Wander Ribeiro ficou em segundo lugar. Na geral, André atingiu a 4ª colocação, Wander a 5ª e Helena a 7ª.
Na divisão Marathon 850, Edson Nole conquistou o primeiro lugar do pódio. Roberlena Moares, estreante do campeonato, alcançou o 2º lugar, a bordo do RZR S 800.
ATVS NA DISPUTA:
Com o Polaris Scrambler XP 1000, Leonardo Milesi venceu na categoria quadriciclos e conquistou o quarto melhor tempo comparado com as motos. Osmar de Mendonça Jr. alcançou a segunda colocação, também a bordo do Scrambler XP 1000.
CONQUISTA FEMININA:
Na data que marcou o Dia Internacional da Mulher, Helena Deyama, que migrou para a categoria Production, com o RZR XP 1000, e Roberlena Moraes, estreante do campeonato, mereceram destaque por suas performances. Roberlena, que ganhou gosto pelas competições por conta de suas participações na Polaris Cup, já se sente vitoriosa. “Por ser minha primeira disputa, estou contente com o resultado”, afirma.
Para Helena, depois de estrear na categoria de UTVs com o RZR S 800 e vencer em sua primeira participação, a evolução natural seria partir para um modelo com mais potência. “Existia a possibilidade de passar para o RZR 900 antes de encarar o RZR XP 1000, mas decidi por partir diretamente para o desafio de domar o 1000”, comenta Deyama, que já disputou 15 vezes o Rally dos Sertões. “Estou muito impressionada com o RZR XP 1000, principalmente por sua potência, suspensão e ótima capacidade de frenagem. Sei que é um veículo que exigirá muito mais de mim, mas pretendo me dedicar ao máximo para conseguir ‘domar a fera’ e alcançar os melhores resultados possíveis”, declara.
Para Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul, “certamente foi a melhor maneira de iniciar o calendário de eventos esportivos de 2015. O excelente resultado obtido na primeira etapa comprova a supremacia, a robustez e a tecnologia dos veículos Polaris, tanto na categoria UTV quanto nos quadriciclos”.
Fonte: SD&Press Consultoria / www.webventureuol.uol.com.br
Fotos: Doni Castilho/DFotos / Divulgação / Luciano Santos
Data: 18/03/2015