Moto com Tração nas duas rodas, 2x2, ela existe!..
Imagine uma moto que consegue virar e tracionar nas duas rodas, ela existe!..
Uma Moto que pudesse tracionar nas duas rodas parece oferecer vantagens, principalmente quando se pensa enfrentar um terreno de difícil acesso, como barro ou areia, por exemplo. Já virar as duas rodas para fazer uma curva também parece vantajoso, embora um tanto estranho. De qualquer forma, a “Drysdale 2x2x2” é uma moto protótipo que tem por objetivo tentar provar que a combinação destas duas características traz benefícios para o ato de pilotar.
Ian Drysdale é o projetista desta Moto que emprega sistemas hidráulicos para conseguir transmitir tração e para virar (esterçar) as suas duas rodas. O Motor é de 2 tempos e serve para criar uma pressurização de aproximadamente 4.500 psi que serve para impulsionar motores hidráulicos instalados nas duas rodas, assim como mover “braços” responsáveis por esterçá-las de forma combinada para se fazer uma curva.
Neste projeto a ideia de se usar um motor a combustão combinado como motores hidráulicos para dar tração às duas rodas parece ser bem interessante, pois, em alguns casos, essa tração extra da roda dianteira pode ser útil, mas virar as duas rodas para “facilitar” o contorno numa curva parece mais comprometer o equilíbrio do que gerar benefícios.
Fonte: http://sobremotos.solupress.com
Fotos: Divulgação
Uma Moto que pudesse tracionar nas duas rodas parece oferecer vantagens, principalmente quando se pensa enfrentar um terreno de difícil acesso, como barro ou areia, por exemplo. Já virar as duas rodas para fazer uma curva também parece vantajoso, embora um tanto estranho. De qualquer forma, a “Drysdale 2x2x2” é uma moto protótipo que tem por objetivo tentar provar que a combinação destas duas características traz benefícios para o ato de pilotar.
Ian Drysdale é o projetista desta Moto que emprega sistemas hidráulicos para conseguir transmitir tração e para virar (esterçar) as suas duas rodas. O Motor é de 2 tempos e serve para criar uma pressurização de aproximadamente 4.500 psi que serve para impulsionar motores hidráulicos instalados nas duas rodas, assim como mover “braços” responsáveis por esterçá-las de forma combinada para se fazer uma curva.
Neste projeto a ideia de se usar um motor a combustão combinado como motores hidráulicos para dar tração às duas rodas parece ser bem interessante, pois, em alguns casos, essa tração extra da roda dianteira pode ser útil, mas virar as duas rodas para “facilitar” o contorno numa curva parece mais comprometer o equilíbrio do que gerar benefícios.
Fonte: http://sobremotos.solupress.com
Fotos: Divulgação
Data: 09/01/2015