A Honda oferece desde a recém-lançada CB 500X, a XL 700V Transalp e a NC 700X. Incluimos nessa lista também a Honda a NX 400i Falcon que sendo a irmã menor, corre por fora tentando abocanhar uma pequena fatia desse mercado.
Nessa faixa de cilindrada a BMW oferece apenas a Trail G 650 GS
A Suzuki tem a V-Strom 650, réplica da sua irmã maior, a DL 1000.
A Yamaha chegou firme com a XT 660Z que traz consigo a força do nome Ténéré, e oferece também a XT 660R, ambas mais preparadas para encarar pisos de terra com mais aptidão que suas concorrentes.
A Kawasaki por sua vez oferece Versys nas versões Versys 650, Tourer e City, de características mais ON.
A KTM mundial dedica-se predominantemente à fabricação de Motos Trail especializadas em esportes Off Road como Enduro, Motocross e Trial. A única versão “civil” de Trail é Big-Trail 1190 Adventure, enquanto a Suzuki mundial não fabrica outro modelo além da V-Strom nessa faixa de cilindrada.
Entretanto, a Kawasaki comercializa no exterior a KLR 650, modelo com aptidão Off Road, evidenciada pelo para-lama alto, que certamente cairia no gosto do consumidor brasileiro, aumentando dessa forma a sua participação em número de unidades vendidas no segmento. Apesar disso a Kawasaki não se decide a trazê-la para o Brasil. Dos 13 países da América do Sul – Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Bolívia, Equador, Venezuela, Guiana Francesa -, a KLR 650 não está disponível em apenas 3: Brasil, Guiana e Suriname.
Compare os preços das Midi-Trails do mercado brasileiro:
Ficha técnica da Kawaki KLR 650