Polaris lança Ranger EV e Ranger Crew Diesel 2015 no Brasil
Polaris lança Ranger EV e Ranger Crew Diesel 2015 no Brasil
A Polaris anunciou a chegada das novas versões dos veículos Ranger Crew Diesel 2015 e Ranger EV. Os novos modelos, que passaram por alterações significativas, trazem novidades, como design renovado, nova motorização, inovações na suspensão, mais espaço no interior da cabine e aumento do conforto para motorista e passageiros.
Focada em utilizações comerciais para o trabalho no campo ou para o deslocamento em propriedades rurais, a linha Ranger é composta por veículos versáteis e robustos que permitem acesso fácil e rápido a todo tipo de terreno fora de estrada. “A linha Ranger é um sucesso de vendas no mundo todo e acreditamos muito no potencial desses modelos no mercado brasileiro. Além de não terem concorrentes diretos em nosso país, o Ranger EV é o único Side-by-Side elétrico do mercado com tração 4x4. Já o Ranger Crew conta com a força do motor a Diesel e com a capacidade de levar até seis ocupantes”, conta Rodrigo Lourenço, Diretor da Polaris na América do Sul.
O Ranger Crew Diesel comporta seis ocupantes adultos confortavelmente e é perfeito para quem precisa da potência a diesel. O novo Motor Kohler 1000 é a grande novidade da versão 2015. O propulsor de 1028cc possui 3 cilindros, gera 24 CV de força e conta com comando de válvulas no cabeçote. A nova versão possui faróis maiores que permitem uma iluminação mais abrangente, painel de instrumentos e interior com novo desenho e porta-objetos. O modelo tem capacidade de 119L de armazenamento, duas tomadas 12v de fácil acesso, instrumentos centralizados com o volante e nova alavanca de troca de marcha. Sua suspensão dianteira é equipada com braços duplos e a traseira, com suspensão independente. Ambas tiveram o curso aumentado para 10” (25,4cm). Neste novo chassi, a distância entre eixos passou de 274 cm para 287 cm, com uma altura livre de 28,7cm. Estas mudanças melhoraram o conforto para os passageiros, como também, a capacidade de transposição de obstáculos, mesmo carregando o peso total de 793,8 kg ou rebocando os 907,2 kg. O carro também recebeu um tanque de combustível com capacidade de 37,9L. Cor disponível: Verde (Sage Green). Preço sugerido: R$ 72.990.
Já o Ranger EV (Elétrico) é o único Side-by-Side (UTV) elétrico do mercado, não poluente e silencioso, possui tração real 4x4 sob demanda. A recarga pode ser feita com o padrão 110v. As novidades da versão 2015 do Ranger EV ficam por conta do novo desenho que lhe deu mais espaço interno e facilidade na entrada e saída dos ocupantes. Além disso, o modelo tem novo painel, regulagem da altura do volante com display centralizado para informações das baterias. Outro detalhe é em relação ao freio de mão, que passou a ficar entre o condutor e o passageiro, e o novo porta-objetos no painel central. A suspensão dianteira, equipada com braços duplos, passou a contar com um curso de 9” (22,9cm), assim como a traseira, que vem com suspensão independente. Outra novidade é sua nova capacidade de reboque, que aumentou 20% em relação ao modelo anterior, passando de 567 kg para 680,4Kg. O entre eixos se manteve com 182,9cm, assim como a altura livre do solo, com 25,4cm. Cor disponível: Cinza (Avalanche Gray). Preço ao público sugerido: R$ 41.990
Fonte: http://sobremotos.solupress.com
Fotos: Divulgação / http://sobremotos.solupress.com
Data: 11/09/2014