Notícias

Rally dos Sertões: Deninho Casarini e Eduardo Shiga mantêm liderança dos UTVs











Rally dos Sertões – Deninho Casarini e Eduardo Shiga mantêm liderança dos UTVs
 
Terceira etapa entra em Minas Gerais e destaca o Can-Am Maverick, veículo utilizado pelas quatro duplas mais rápidas do dia

O Can-Am Maverick foi o grande destaque da Categoria para UTVs na terceira etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta terça-feira entre Catalão (GO) e Paracatu (MG), com 356 quilômetros de Percurso (206 de Trechos Cronometrados). As quatro duplas mais rápidas do dia competem a bordo do veículo, de acordo com os resultados extra-oficiais. André Sawaya e Eduardo Costa venceram a Especial, seguidos por Deninho Casarini e Eduardo Shiga, que mantêm a liderança nos resultados acumulados, Rodrigo Varela e João Arena e Lucas Barroso e Lauro Sobreira.

A disputa dos UTVs está extremamente acirrada. A classificação da categoria aponta Deninho Casarini e Eduardo Shiga com o tempo acumulado de 6h06min08, na frente de Rodrigo Varela/João Arena (6h06min39) e André Sawaya/Eduardo Costa (6h08min26). “A classe reúne competidores muito técnicos e experientes, então é preciso andar no limite o tempo todo, mas sempre procurando preservar o equipamento. Hoje encontramos piso de pedra, subidas e descidas de serra e trechos de alta velocidade, foi um dia muito prazeroso na pilotagem”, relatou Casarini, que é tricampeão mundial de motos aquáticas e compete no Sertões pela primeira vez. O navegador Shiga complementou. “O percurso exigiu muito da navegação, houve trechos que tínhamos quatro referências em menos de 500 metros. Foi preciso atenção máxima e entramos no eixo, a dupla está entrosada”, avaliou.

Assim como Casarini, outro Piloto estreante da Equipe Can-Am está em posição de destaque no Rally dos Sertões. Em três dias de prova, o cearense Lucas Barroso ganhou seis posições na classificação e assume o sexto lugar dos UTVs. “Apesar de ser a primeira vez no Sertões, estou à vontade e bastante confiante. A Especial de hoje foi muito bonita, com canaviais e eucaliptos, e encontrei terrenos totalmente diferentes do Ceará. Houve piso duro e com pedra, além de trechos mais lisos. Espero continuar crescendo etapa a etapa, mas também será preciso poupar equipamento já de olho na Etapa Maratona, na quinta-feira”, lembrou o competidor, que conta com o navegador Lauro Sobreira.

Gabriel Varela avança entre os Quadris – O dia também foi muito positivo para a Equipe Can-Am na disputa dos Quadriciclos. Gabriel Varela confirmou o segundo lugar na etapa a bordo do Can-Am Renegade, a menos de dois minutos de Marcelo Medeiros, também de acordo com os resultados extra-oficiais. Com o resultado, ele pula da quinta para a quarta colocação na tabela e mantém a liderança na classe QDA. “Foi o meu melhor desempenho no Sertões e espero continuar crescendo, em busca da vitória. Estou bastante motivado para os próximos dias”, comentou Varela. “A etapa começou travada, com bastante navegação e pedra, e depois ficou mais aberta, com trechos de alta velocidade. Não tive problema nenhum na navegação e o Quadriciclo está perfeito”, concluiu.

Nesta quarta-feira, a quarta etapa será ainda mais longa, com 585 quilômetros de Percurso (364 de Especiais) até São Francisco, em Minas Gerais. O Rally dos Sertões 2014 inclui ainda Motos, Carros e Caminhões e termina no dia 30 de agosto, em Belo Horizonte (MG). A prova é formada por mais de 2.500 quilômetros no total, sendo cerca de 1.400 km de trechos cronometrados (acesse o roteiro completo), e faz parte do Campeonato Mundial e do Brasileiro da modalidade.

Resultados Extra-Oficiais - Rally dos Sertões 2014

3ª Etapa - UTVs:

1º - ANDRE SAWAYA / EDUARDO COSTA - 02:51:02 - Can-Am Maverick
2º - DENINHO CASARINI / EDUARDO SHIGA - 02:51:43 - Can-Am Maverick
3º - RODRIGO VARELA / JOAO HENRIQUE ARENA - 02:52:04 - Can-Am Maverick
4º - LUCAS BARROSO / LAURO SOBREIRA - 02:52:14 - Can-Am Maverick
7º - BRUNO SPERANCINI / LOURIVAL ROLDAN - 02:54:40 - Can-Am Maverick
9º - CARLO COLLET / MARCOS LARA - 02:55:51 - Can-Am Maverick

3ª Etapa - Quadriciclos:

1º - MARCELO MEDEIROS - 02:46:58
2º - GABRIEL VARELA - 02:48:51 - Can-Am Renegade

Resultados acumulados - UTVs:

1º - DENINHO CASARINI / EDUARDO SHIGA - 6:06:08 - Can-Am Maverick
2º - RODRIGO VARELA / JOAO HENRIQUE ARENA - 6:06:39 - Can-Am Maverick
3º - ANDRE SAWAYA / EDUARDO COSTA - 6:08:26 - Can-Am Maverick
6º - LUCAS BARROSO / LAURO SOBREIRA - 6:17:38 - Can-Am Maverick
8º - CARLO COLLET / MARCOS LARA - 6:24:11 - Can-Am Maverick
17º - BRUNO SPERANCINI / LOURIVAL ROLDAN - 8:27:41 - Can-Am Maverick

Resultados acumulados - Quadriciclos:

1º - MARCELO MEDEIROS - 5:56:47
4º - GABRIEL VARELA - 6:01:59 - Can-Am Renegade

Programação - Rally dos Sertões 2014

27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG) / São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km

Sobre a BRP:

A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: Snowmobiles Ski-Doo e Lynx, Motos Aquáticas Sea Doo, Motores de Popa Evinrude, Veículos ATV, Side-by-Side e Roadsters Can-Am e também Motores Rotax.

Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 Países!..

Site: www.brp.com

Sea-Doo, Ski-Doo, Lynx, Evinrude, Can-Am, Rotax e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares.










Fonte: www.mundopress.com.br 
Fotos: Idário Café/Mundo Press / BRP Brasil (BRP)

Data: 26/08/2014

últimas Notícias