Apresentação da nova Honda CRF450R 2015!..
Apresentação Honda CRF450R 2015
Conheça a nova Honda CRF450R 2015
A Honda apresentou sua linha 2015 de Motocross essa semana. O aprimoramento das suspensões e novos dispositivos eletrônicos são os principais destaques da Motocicleta 450cc
Honda CRF450R 2015
O novo modelo da Honda na classe MX1 ganhou aprimoramentos no motor com nova câmara de combustão desenhada conforme especificações do HRC, novos escape e ponteira e ajustes da injeção eletrônica. Pequenas mudanças também foram realizadas na transmissão, pistão e virabrequim promovendo maior durabilidade das peças. Os radiadores também são novos.
As mudanças no motor aumenteram a pontência em pouco mais de um cavalo, chegando a 53cv aos 9.000rpm, com torque máximo aos 7.000rpm. O principal responsável é o novo cabeçote a lá HRC cuja a saída de escape agora aponta para a direita em vez da esquerda como no modelo anterior. Isso permitiu um cano de escape 320mm mais curto. A ponteira dupla tem os tubos com diâmetro interno maior.
Uma das principais novidades é o Honda EMSB (Engine Mode Select Button). Um botão ao lado do acelerador que muda os parâmetros e a programação da injeção em três modos. O modo 1 é o ajuste padrão da motocicleta. O modo 2 é designado à pilotagem mais suave em terrenos de baixa aderência, lama, etc., onde o controle da tração pelo piloto é primordial. O modo 3 proporciona uma entrega de potência mais agressiva para pilotagem em terrenos de boa tração como areia fofa.
A arquitetura interna do motor permanece a mesma com pistão e válvulas nas mesmas medidas anteriores. O pistão agora tem o mesmo tratamento térmico do modelo 250. A mola do acelerador no corpo da injeção foi alterada para uma ação mais leve, diminuindo a fadiga do piloto. No câmbio as engrenagens, exceto da primeira marcha, agora são feitas em nickel cromo molibdênio, material que a fábrica alega ter 10% a mais de resistência que o aço cromo molibdênio que substitui.
Com a nova rota do escape os radiadores também mudaram, o maior agora fica do lado esquerdo. Outra pequena, mas importante mudança no motor é o rotor do magneto 20 gramas mais pesado. A inércia maior ajuda na maneabilidade em baixas rotações.
Suspensões:
A nova estrutura do circito distribui o fluido através de uma valvula, diminuindo os riscos de vazamento de ar. A nova tampa da bengala concentra dois ajustes de compressão (alta e baixa velocidade) além da válvula de ar para a calibragem da "mola".
Atrás o amortecedor KYB com reservatório de expansão compacto concentra os ajustes de compressão (high e low) e também de retorno todos juntos, facilitando a vida do piloto na hora de escolher os cliques.
Nos freios, o disco dianteiro estilo wave cresceu para o diâmetro de 260mm, atrás 240mm.
Ficha Técnica
Motor: | |
Tipo: | 4 Tempos refrigeração líquida uni-cam |
Deslocamento: | 449.7cc |
Diâmetro x Curso: | 96.0mm x 62.1mm |
Taxa de compressão: | 12.5 : 1 |
Potência Máxima: | 53CV@ 9,000rpm |
Torque Máximo: | 4.9kgfm@ 7,000rpm |
Alimentação: | |
Alimentação: | Injeção Eletrônica |
Reservatório combustível: | 6.3 litros |
Ignition: | Full transistor |
Partida: | Pedal |
Transmissão: | |
Clutch Type: | muitidisco em banho de óleo |
Transmission Type: | Engrenagens |
Transmissão final: | Corrente |
Quadro: | |
Tipo: | Alumínio de trave dupla |
Dimensions (L´W´H): | 2,188mm x 827mm x 1,271mm |
Entre eixos: | 1,492mm |
Caster: | 27 °40' |
Trail: | 114mm |
Altura do Banco: | 952mm |
Distância livre do Dolo: | 329mm |
Peso (ordem de Marcha): | 111kg |
Suspensões: |
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Dianteira: | Kayaba 48mm inverted PFS2(310mm stroke) |
Traseira: | Kayaba monoshock using HonPro-Link system (315 stroke, 133.5mmaxle travel) |
Rodas: |
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Type Front: | Aluminium spoke |
Type Rear: | Aluminium spoke |
Tyres Front: | 80/100-21 Dunlop MX52F |
Tyres Rear: | 100/90-19 Dunlop MX52 |
Freios: |
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Front: | 260mm hydraulic wave disc |
Rear: | 240mm hydraulic wave disc |
Por: Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda
Fonte: www.motox.com.br
Fotos: Divulgação
Data: 07/06/2014