Mundial MX: KTM domina o GP TailIândia
Parece que o Campeonato Mundial de Motocross voltou a sua normalidade, ou seja, o domínio da KTM, e as vitórias do italiano Antonio Cairoli e do holandês Jeffrey Herlings, Campeões da temporada passada.
Cairoli venceu a classficatória do sábado, dando sinais que estava novamente em forma, e neste domingo, ele venceu as duas baterias da categoria MXGP, sendo que o segundo colocado na geral, foi o belga da Suzuki, Clement Desalle, que ficou meio apagado na primeira etapa. O terceiro colocado no GP foi o novo contratado da Yamaha, Jeremy van Horebeek, seguido pelo alemão da Honda, Max Nagl e o então vencedor da primeira etapa e líder Gautier Paulin da Kawasaki, o quinto colocado na soma das duas baterias.
Com esse resultado, Cairoli assume a liderança da categoria MXGP, sendo que Nagl é o segundo e Paulin caiu para a terceira posição.
Na MX2, Herlings fez como Cairoli, venceu as duas baterias, deixando Glenn Coldenhof (Suzuki) para o segundo posto, seguido por Max Anstie (Yamaha), Dylan Ferrandis (Kawasaki) e Romain Fevbre (Husqvarna). Com esta etapa, Herlings é líder absoluto com vinte e três pontos de vantagem sobre o vice-líder, Ferrandis.
Lembre-se que a próxima etapa acontece no Brasil, na cidade catarinense de Penha, no Beto Carrero World, é imperdível, nos vemos lá!..
Classificação Geral!..
Cateforia MXGP:
1º - Antonio Cairoli/KTM - 97
2º - Max Nagl/Honda - 76
3º - Gautier Paulin/Kawasaki - 75
4º - Jeremy van Horebeek/Yamaha - 72
5º - Clement Desalle/Suzuki - 71
Cateforia MX2:
1º - Jeffrey Herlings/KTM - 97
2º - Dyla Ferrandis/Kawasaki - 74
3º - Glen Coldenhoff/Suzuki - 69
4º - Romain Febvre/Husqvarna - 66
5º - Arnaud Tonus/Kawasaki - 65
Fonte: www.revistadirtaction.com.br
Foto: Mxgp.com
Data: 09/03/2014